terça-feira, 16 de julho de 2013

Apresentando-me

Nome: Gabriela de Freitas
Nascimento: 12/06/1993 (20 anos)
Cidade: Santa Maria - Rio Grande do Sul
Profissão: Estudante de Psicologia
Estado civil: Namorando
Altura: 1,72 cm
Peso Atual: 65 kg
BF: Nunca medi
Objetivo atual: Hipertrofia
Acompanhamento profissional: SIM

3 anos
Infância: Sempre comendo tudo que via pela frente kkkkkkkkk também sempre fui alta (percebemos na imagem ao lado, a menina de rosa embora bem menor, tem a minha idade). Na escola fui chamada de gorda, baleia, bla bla bla... Nessa foto eu tinha 3 anos e me mantive acima do peso até mais ou menos 10 anos.
14 anos (em média 60kg)
Infelizmente eu perdi praticamente todas as fotos minhas que estavam salvas em alguns dvds que provavelmente foram parar no lixo em alguma limpeza da minha mãe... kkkkkk
19 anos (70kg)
Mas vamos então para a segunda foto, aos 14 anos. Depois de ter passado a infância inteira sendo chamada de gorda, começou a fase de querer ser sempre seca... Nunca vomitei após comer, mas confesso que passava as vezes muito tempo sem comer ou beber água para "não engordar". Nunca aceitei meu corpo como ele era. Minha natureza não é ser pequena, eu tenho 1,72 de altura e nunca aceitei isso, sempre sonhava em ser muito magra e mais baixa. Me mantive neurótica e fazendo as dietas mais mirabolantes para ser "magrinha" até os 17 anos, onde conheci o ÁLCOOL. kkkkkkkk ahh, o álcool... as primeiras festinhas sem os pais, os primeiros copos, os primeiros efeitos... o quanto se é mais "legal" quando se bebe. Então aos poucos a barriga foi ficando saliente, os lanches nas saídas das festas foram ficando mais frequentes, e quando vi, 19 anos e 70kg DE PUURA GORDURA. Vamos para a próxima foto? Pois é... a foto foi tirada em 14/07/2012 (exatamente 1 ano e 1 dias atrás), e ao olhar essa foto eu percebi que estava acima do meu peso. Fiquei muito triste, mas ficar triste não ia mudar nada, era preciso levantar a bunda do sofá, e ir a luta. Comecei a fazer musculação e exercícios aeróbicos (muita esteira e bicicleta) de segunda à sábado. Então, em dezembro de 2012, voltei ao peso de 63 Kg.
Novembro/2012 (Média de 65kg)  e Dezembro/2012 (63kg)
Considerando o fato de que quando a gente malha, ganha massa muscular e consequentemente aumenta o peso, se eu perdi 7kg na balança, perdi no mínimo 10kg de gordura, pois nos primeiros meses de musculação o ganho é alto. O objetivo inicial estava alcançado, mas me apaixonei pelo esporte e comecei a buscar saber mais, até que no início de 2013 mudei o foco da dieta e treinos para hipertrofia (crescimento).
Vou postar aqui algumas das coisas que funcionaram e funcionam comigo, sempre lembrando que cada organismo reage de um jeito a diferentes estímulos, por isso é importante o acompanhamento de um profissional. No meu caso, perdi peso sem nenhum tipo de acompanhamento, mas nessa nova fase tenho uma pessoa que me acompanha.

Sugestões? Dúvidas? Elogios? Críticas? Quer enviar sua evolução? gabbe.freitas@live.com
Siga: @Gabbefreitas no instagram

beijoss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário