quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dieta exige tempo, e eu não tenho tempo. (Será?)

Isso é o que eu mais escuto... as pessoas alegam que não conseguem trabalhar/estudar o dia inteiro e fazer dieta, afinal é preciso comer de 3 em e 3 horas, não se pode comer industrializados...
Vamos lá! Eu faço faculdade em turno integral...
Tome o café da manha antes de sair de casa, nunca esqueça que seu café da manha é onde você sai de um grande período de jejum (a noite) e dá ao seu corpo os primeiros nutrientes do dia. Procure comer pães e cereais integrais, qveia e evite gorduras como manteiga e margarina. Entre o café da manha e o almoço, você provavelmente estará fora de casa, então leve uma fruta ou até mesmo um lanche feito por você, assim você não cai na tentação de comer qualquer coisa na rua e nem o risco de não comer nada e devorar o que ver pela frente no almoço.
Ah, o almoço... quem tem tempo de chegar em casa e ainda cozinhar?! Almoço de dieta não tem mistério, é arroz (dê preferência, mais uma vez, ao produto integral), carne (peito de frango ou carne moída magra são as melhores pedidas), e muita salada. Pra quem não vive sem feijão, pode comer, mas lembre-se das quantidades... NADA de fritura e NADA de empanados. ok? O ideal é que você prepare as ruas refeições na noite anterior, para facilitar na hora da corrida do dia seguinte. Sabem como eu faço? Pego mais de 1kg de carne, coloco ovos e farinha de aveia para dar liga, separo de 100 em 100g e faço bifes de hambúrguer com eles. Depois de prontos, coloco em saquinhos e deixo do freezer. Assim, é só chegar em casa e colocar no grill (ter uma balança de alta precisão é muito importante quando se faz dieta). Se você não almoça em casa, e não pode (por algum motivo, ou DESCULPA) levar sua marmita, dê preferência por carnes magras e saladas verdes,  não caia nas tentações dos buffets!!
Muita gente passa a tarde sem comer nada e chega em casa devorando tudo que vê pela frente, mais uma vez, NÃOOOOOO!! Leve novamente (assim como entre o café e o almoço) um lanche leve, que sirva para você driblar a fome e manter seu metabolismo sempre funcionando. Alimentos como a maça são muito fáceis de serem levados a qualquer lugar (além das nozes, castanhas...), o que você não pode fazer é pular essa refeição ou ir até o bar da esquina e furar a dieta com um pastel pingando óleo. ok?!
Vamos lá, nas minhas contas já foram 4 refeições, é isso? Ao anoitecer, muita gente reclama que a fome aumenta. Você já reparou se isso é fome ou é ansiedade, carência, estresse... afinal você passou o dia fora e a noite é o período que você tem de descanso. Não sabote a sua dieta, você já chegou até a noite fazendo tudo certinho, vai furar agora?! Nesse período, coma menos carboidratos, afinal logo você já vai dormir e seu corpo não precisa de tanta energia assim. Pra quem gosta do famoso "pãozinho" a noite, ESQUEÇA! Ou coma uma fatia de pão integral com salada e ovos, peito de peru, ou peito de frango. Mas o melhor que eu encontrei foi comer peito de frango grelhado com salada, Fica super gostoso e não parece dieta. Você não precisa se culpar e comer apenas um pedaço pequeno, coma 100g( sempre pesando antes de grelhar).
E se for dormir tarde e ficar com fome, mais uma vez use uma fruta e vá dormir. :D
Sempre lembrando que a água é muito importante com ou sem dieta, ok? Procure beber no mínimo 2 litros por dia. Leve sempre sua garrafinha, você vai sentir que tudo funciona melhor!

Ps: Foi seguindo essa linha de raciocínio que eu perdi peso, atualmente eu faço dieta para ganho de massa magra, que é super restrita (não tem frutas, leite, pão...) e tenho acompanhamento profissional. Assim que der vou falar mais sobre ganho de massa magra para mulheres e como funciona minha atual dieta.

Sugestões? Dúvidas? Elogios? Críticas? Quer enviar sua evolução? gabbe.freitas@live.com
Siga: @Gabbefreitas no instagram

beijoss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário