terça-feira, 16 de julho de 2013

Emagrecendo...

O primeiro post com dicas vai ser então sobre como foi a primeira fase (onde perdi 7kg) sem acompanhamento profissional.
A primeira coisa que se precisa para perder peso é a força de vontade. Você precisa querer. Ninguém perde peso porque a família a
cha que ele precisa ou porque alguém quer, o único jeito de perder peso é VOCÊ não estando satisfeito com o seu corpo e VOCÊ ter o desejo de se modificar, afinal quem além de VOCÊ importa? Muita gente não tem problema em estar acima do peso, mas sofrem com a opinião dos outros em relação a elas. Então, mude por VOCÊ, se VOCÊ achar necessário. OK?
Todas as pessoas são bonitas da sua forma, ser gordo, magro ou forte é só uma questão de gosto pessoal, o que não podemos esquecer é a SAÚDE. Muitas vezes, a má alimentação trás inúmeros problemas futuros. Bons hábitos alimentares hoje contribuirão para uma boa velhice amanha.
Bons hábitos não significam sacrificar todas as coisas gostosas, mas sim saber ponderar as quantidades de cada coisa.
Sendo assim, na minha fase inicial onde o objetivo era perda de gordura, comecei a praticar em média 1h de esteira por dia durante todo o primeiro mês, alguns dias alternava com a bicicleta, mas sempre preferi a esteira. Sempre com velocidade de 6km/h (uma caminhada rápida), e em seguida seguia para os exercícios de musculação com séries de 15 repetições (menor carga e maior quantidade de repetições é muito comum e importante no início, para que não haja lesões). Após o primeiro mês, comecei a diminuir (não parei) as atividades aeróbicas (nunca gostei muito da esteira, kkkkk) e foquei mais na musculação.
Minha dieta não era rica em proteínas na fase inicial, era bem balanceada. Pequenas porções em curtos períodos de tempo.
Comer pouco em repetidas vezes é muito importante para o corpo acostumar a gastar as calorias que ingere. Quando não alimentamos nosso corpo, ele se vê na obrigação de manter energia armazenada. Então em resumo, quando você come várias vezes ao dia, seu metabolismo acelera e você gasta mais calorias, perdendo mais peso; Quando você pula refeições e deixa seu corpo sem alimentos por muito tempo, ele se vê obrigado a preservar a ultima refeição, deixando seu metabolismo mais lento e impedindo você de perder peso. Muita gente sabe disso, mas não usa na prática.
Comer de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas é o ideal. Sempre porções pequenas.
Prefira produtos integrais. Sei que o pão branco é tentador, mas acreditem, não compensa.
O prazer de comer se dá apenas no momento, mas a sensação ao se olhar no espelho? Você prefere 5 minutos de prazer ou uma vida de insatisfação?
Corte os produtos industrializados, refrigerantes, chocolate... por pelo menos UM MÊS.. isso mesmo, por pelo menos um mês tente fazer esse esforço. Depois do primeiro mês, coma algo que você se privou como uma recompensa pelos seus resultados. Ser radical, muitas vezes, faz com que as pessoas desistam. Depois volte a abstinência e siga fazendo exceções a cada 15 ou 30 dias.
Não tome remédios, não existem milagres. Há sim, produtos que auxiliam na queima de gordura, mas vejam bem, eles AUXILIAM (não fazem o trabalho sozinhos).

Sugestões? Dúvidas? Elogios? Críticas? Quer enviar sua evolução? gabbe.freitas@live.com
Siga: @Gabbefreitas no instagram

beijoss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário